A felicidade talvez esteja
Bem no fundo do mar
Num baú bem trancado
De um navio naufragado
Que os peixes estão a guardar
Digam-me, oh peixinhos
Onde poderei encontrar
Este navio e seus tesouros
Mais valiosos que ouros
Para eu me felicitar?
A felicidade pode estar
No meio de uma floresta
E um grupo de bichos a esconde
E na mata a revelam, onde
Cantam hinos, fazem festa
Contem-me, oh bichinhos
Que rincão encerra tal valor
Que por ele eu vou buscar
Pois ele é tudo que quero encontrar
Esteja onde estiver ou vá onde ele for
Mas talvez ela esteja
Numa estrela ou planeta
Que podemos ver no céu
Numa via láctea ou de mel
Ou numa cauda de um cometa
Diga-me, oh cometa
Que os céus todos conhece
Em que orbe está guardada
A felicidade tão almejada
Antes que aos céus regresse
Talvez a felicidade esteja
Nos olhos de alguém
Que de tão profundos
Guardam as verdades dos mundos
Da Terra, do Céu e além
Diga-me, oh irmão
Se é homem ou mulher
Dos olhos qual é a cor
Se dentro deles mora um amor
Me diga, quem essa pessoa é
Mas talvez a felicidade seja
Algo muito diferente
Um modo de pensar
Um jeito de olhar
Que esteja dentro da gente
Diga-me, oh sábio
Como posso encontrar
Num universo imenso assim
Que vive dentro de mim
A felicidade a brilhar?
Eu gostaria que a felicidade
Fosse algo de comer
Que bastaria se ingerir
Para a alegria fluir
E feliz a gente viver
Ou melhor,
Que fosse uma frase
Que bastasse escutá-la
Ou mesmo pronunciá-la
E a alegria faz-se!
Eu queria que existisse
A eterna felicidade
E todos a tivessem
Enquanto acontecem
A paz e a igualdade
Diga-me que é possível
A felicidade acontecer
Para mim e para todos
Partindo de uns e de outros
E eu acredito em você!
Na realidade, eu num acredito muito não sabe.
Se bem, que eu acredito sim. Mas em algumas condições.
quinta-feira, 6 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário